Quem somos



Camila Stor Sou psicóloga clínica, me formei pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2012, onde também fiz o meu mestrado em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento. Em 2013 realizei a formação em Terapia Cognitivo Comportamental e em 2014 foi a vez da minha especialização em Terapia Comportamental Cognitiva pelo HC-FMUSP. Atualmente sou presidente da Associação de Terapias Cognitivas do Estado de Pernambuco. A minha história com a TCC começa em 2009, quando eu estava no quinto período da faculdade comecei a me aproximar da abordagem e desde então me envolvi da organização de cursos na área. Na especialização conheci Miguel e tivemos a ideia de criar a Comportalmente.

Miguel Bunge Sou de São Paulo, psicólogo clínico, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em 2013 e especialista em saúde mental em Terapia Comportamental Cognitiva  pelo HC-FMUSP em 2014. Iniciei minha prática profissional como Acompanhante Terapêutico em 2012, área em que eu havia realizado minha formação pelo Núcleo Paradigma. Em seguida a especialização comecei a atender no consultório como Analista do Comportamento, onde realizo atendimentos individuais e em grupo para treinamento de habilidades sociais, através de um outro projeto, o Grupo D20. Na especialização conheci a Camila e juntos observamos a demanda por criar uma plataforma totalmente online para formar profissionais qualificados em todo o Brasil.

Sobre o Comportalmente

A ideia embrionária do Comportalmente surgiu no final 2014, quando estávamos concluindo a especialização em Terapia Comportamental Cognitiva em São Paulo e conversávamos sobre a quantidade de pessoas que viajavam quinzenalmente para assistir as aulas da pós. Surgiu então a ideia de oferecer cursos de qualidade a profissionais e estudantes que estivessem em qualquer local do país. Sabemos o quanto a educação continuada pode ser escassa em algumas cidades e com o objetivo de mudar esse cenário, passamos dois anos pesquisando exaustivamente a melhor forma de implementar recursos de educação à distância sem perder as vantagens do ensino presencial, a interação. Tínhamos então uma grande missão e em 2017 conseguimos lançar nossa primeira turma de Formação em TCC, em que tivemos fila de espera. Esse foi um projeto piloto, e logo nos debruçamos sobre ele, tentando encontrar todas as possibilidades de melhoria, para que em 2018 pudéssemos lançar nossa nova plataforma, cheia de novos recursos e ainda mais interativa. Além dos investimentos em tecnologia, precisamos falar também do nosso maior potencial, nossos professores. Como vocês podem perceber, professores de peso fazem parte do nosso time. Ficamos cada vez mais felizes e animados em ver como esse projeto tem crescido e alcançado um maior número de estudantes e profissionais, que mais capacitados afetarão positivamente a vida de um número muito maior de pessoas, objetivo primeiro da Psicologia.